Menor de 13 anos assume ter assassinado rodoviário

09-12-2012 01:04

 

José Cliton França foi preso por equipes da DEIC (Mais.AL)

aA

Por: Ellen Melo

A Polícia Civil (PC) tem como esclarecida a execução do motorista de ônibus Josecler dos Santos Galvão, 45, morto com um tiro no peito no último dia 29.

Através de denúncias chegadas ao telefone 181 – o Disque Denúncia da Defesa Social – equipes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) conseguiram identificar os responsáveis pelo crime.

Foram presos José Cliton França Júnior, 18 e o menor M.C.J. A., 13, autor do disparo. O menor confessou que se assustou quando o motorista, que ia para o trabalho – Josecler trabalhava na empresa São Francisco – tentou tomar sua arma, um revólver, que tinha apenas uma bala. O motorista teria descido pela porta do meio e em seguida subido pela traseira em direção ao menor.

Os delinquentes subiram no coletivo, que fazia a linha Rio Novo/Centro e nas proximidades da Ladeira do Catolé anunciaram o assalto. Josecler foi atingido com um tiro no peito e ainda foi socorrido por colegas de trabalho até o mini pronto-socorro do Tabuleiro, onde entrou em óbito.

Na sequencia os garotos fugiram a pé em direção a Satuba e em uma mata, próximo do Catolé, teriam jogado a arma do crime que segundo M.C.J. A. havia sido comprada para matar um traficante conhecido pelo apelido de “Batman”.

M.C.J. foi transferido para a Unidade de Internação Provisória (uip) e José Cliton para o Sistema Prisional.